quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A #ORAÇÃO QUE ABRE OS CÉUS

A Palavra de Deus nos fala no livro de Mateus que: 
"Tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis". (Mt 21.22.)

Precisamos entender que o reino espiritual é mais real do que o reino natural o qual nós vemos. Existe um caminho que devemos andar para que este reino espiritual seja desvendado para nós. Este caminho é a oração. Sem oração os céus espirituais não podem ser alcançados, nem tocados. Para entrarmos nesta realidade espiritual, a qual muitos querem entrar, porém, sem o real entendimento, temos que estar dispostos a levar uma vida de oração, o que poucos, infelizmente, querem levar. Continuamente Deus está nos chamando para uma vida de oração, pois se treinarmos o nosso espírito para viver 24 horas diante do trono de Deus, vamos conseguir uma vida de vitória diante das hostes celestiais da maldade que tentam, de uma forma incansável, nos deter em várias áreas de nossas vidas, impedindo que as bênçãos de Deus nas regiões celestiais cheguem até nós. O diabo nos odeia e quer nos destruir, no entanto, temos as armas mais poderosas para vencer esta guerra, que é uma vida de oração e santificação, conforme lemos em 2 Co 10.4-6.

Jesus tinha o entendimento do mundo espiritual, por isso vivia uma vida repleta de oração e jejum, suas batalhas espirituais eram vencidas ainda nas regiões celestiais. Precisamos viver o estilo de vida de Jesus, pois Ele é o nosso exemplo, nossas batalhas precisam ser vencidas no reino espiritual. Quando entendemos que é através da oração que trazemos nossas vitórias para a manifestação real, não há mais derrotas, nossas petições e os sonhos de Deus para nós são consolidados. Note que em alguns momentos dos evangelhos, quando Jesus estava orando em voz alta, Ele assim o fazia para demonstrar a todos que tudo é movido por oração, e que todas as coisas acontecem por Seu comando. As mudanças de caráter, as curas, as portas se abrindo, enfi m, os milagres, na verdade, só começam a acontecer, de fato, a partir do momento que a oração passa a ser o nosso maior desejo e estilo de vida. Uma vida cheia de oração e adoração, é a garantia de céus abertos e manifestação do sobrenatural de Deus em nossa vida pessoal, familiar e ministerial. 
(...) A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. (Tg 5.16.) 
A oração abre portas que ninguém pode fechar, fecha portas que ninguém pode abrir. Leva-nos a lugares inimagináveis, que nunca poderíamos ir. A oração não ameniza problemas, ela traz soluções. Todo aquele que se achega diante do Pai, em conformidade com Sua Palavra, vai ter uma resposta que encha o seu coração de alegria. Deus ama ser encontrado, Ele disse em sua Palavra: 
“[...] Buscar-me-eis e me encontrareis quando me buscardes de todo o vosso coração”. (Jr 29.1.)
“Clama a mim e responder-te-ei coisas grandes e ocultas (...)” (Jr 33.3.) 
Deus sempre responde as orações. A salvação de nossos familiares e nossos amigos é fruto de oração, é resultado do nosso clamor. A conquista de tudo o que se encontra perdido em nossas vidas deve passar por um clamor, a restauração do nosso casamento deve passar pela oração, não há conquistas sem oração, não há tomada de territórios em clamor e adoração. O sucesso dos grandes líderes de Deus está na oração, pois a oração traz a direção e a comunhão com Deus. O Senhor Deus disse que abriria um caminho no deserto e rios no ermo em Isaías 43.19, ou seja, naqueles lugares desertos onde não há caminho especifico a ser trilhado, é exatamente aí que Deus abrirá um caminho para o seu povo. Assim como Moisés, guiando povo no deserto, não nos assustemos, pois o Senhor abrirá um caminho específico para passarmos, e todos fi carão perplexos com as grandes bênçãos de Deus em nossas vidas. Nós passaremos pelo caminho específico que Deus nos proporcionará. O tempo de restauração é chegado. O Senhor está restaurando o tabernáculo caído de Davi, e reparando suas brechas, isto acontece à medida que adentramos numa vida de oração, adoração e consagração. O Senhor nos convida para participarmos desta hora. Hora de experimentarmos as bênçãos advindas do Pai trazidas pela oração.

:: Pr. Rogério Moreira
Fonte: Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário