domingo, 22 de abril de 2012

EBD: Esmirna, a Igreja Confessante e Mártir

Que manhã maravilhosa passamos hoje na presença de Deus na Escola Bíblica Dominical. Este trimestre estamos aprendendo sobre "As Sete Cartas do Apocalipse - A mensagem final de Cristo à Igreja", e o assunto hoje foi sobre a "ESMIRNA, A IGREJA CONFESSANTE E MÁRTIR". 

Esmirna era uma igreja pobre materialmente, mas RICA espiritualmente. Era blasfemada e perseguida pelos que diziam judeus, mas apreciada e elogiada pelo Rei dos judeus.

A partir dessa igreja, Jesus de Nazaré nos ensina que as aparências podem enganar. Enquanto muitos, pela opulência exalada, pensam estar de pé aos olhos do mundo (mas não passam de caídos aos olhos divinos); outros, pela humildade e padecimento, estão em pé aos olhos de Deus, ouvindo o Senhor dizer: "Não temas"; enquanto outros ouvem do Senhor: "Tu estás podre, cego e nú".

Para refletir: Como está a nossa confissão nestes tempos difíceis e trabalhosos? Que nesses últimos dias, possamos ser como a Igreja de Esmirna, confessante e mártir. Professando a Cristo, demonstrando estar disposto a sustentar-lhe o testemunho até o fim. Que nossa fidelidade ao Senhor seja inegociável.

"Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida"(Ap 2.10c), diz o Senhor Jesus Cristo!

Próximo domingo tem mais. Venha participar conosco, das 08h às 10h na Igreja Assembleia de Deus Missões em Bonito MS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário