sábado, 22 de janeiro de 2011

Temos que ser Um, como o Pai nos ensinou!

A paz queridos jovens, amigos e irmãos!

Hoje vamos falar um pouco sobre "O poder irresistível da Comunhão na Igreja", assunto da Escola Dominical deste domingo (23). 

Estudando a lição, podemos tirar sábios conselhos para mantermos nossa intima comunhão com Cristo e com nossos irmãos, assim como Cristo foi conosco. A verdade prática diz: a Igreja se caracteriza pela comunhão que mantém com o Senhor Jesus Cristo e pela unidade espiritual de seus membros. Mas perguntamos, será que nós estamos praticando a comunhão uns com os outros ou quando estamos reunidos não passa de um mero ajuntamento social? Será que temos preservado a unidade do Corpo de Cristo ou temos promovido divisões entre os santos? Enfim... será que cultivamos a verdadeira comunhão?

A comunhão  dos santos é o vínculo da unidade fraternal mantida pelo Espírito Santo e que leva os cristãos a se sentirem um só corpo em Jesus Cristo.  Paulo nos exorta a pratica da unidade da fé, dizendo: "Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz."(Ef. 4. 1-3)

Sabemos que agradável é aos olhos do nosso Senhor Jesus Cristo a perfeita comunhão entre os santos "Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer." (1 Co 1.10)


Na comunhão Cristã não há apostasias e nem heresias, não deve haver dois ou três pensamentos teológicos dispares e contrastantes. Que possamos celebrar o partir do pão com alegria e singeleza de coração... e que juntos possamos estar orando... movendo o coração de Deus.

Sabemos que com a comunhão praticada, há muitos frutos a ser gerados, como: temor a Deus, sinais e maravilhas, assistência social, crescimento local e universal da igreja, adoração a Deus, pois a Igreja  que louva a Deus jamais deixará de ser reconhecida.

Para concluir, a Igreja que experimenta a verdadeira comunhão com Cristo e com os seus membros em particular, sobreviverá nestes tempos dificies e trabalhosos que estamos vivendo. O Espirito Santo quer operar em nosso meio, mas só o fará se estivermos vivendo a genuina comunhao cristã.

Queridos jovens, que possamos estar a cada dia praticando e crescendo a comunhão entre nós.... e que possamos fazer da canção "Temos que ser um"de Fernandinho, nossa cançao a partir de hoje... e junto declararmos: "Eu quero servir aos meus irmãos, assim como Jesus. Temos que ser um como o Pai em Cristo é..."


Fiquem todos na paz do Senhor... Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário