sábado, 16 de abril de 2011

Batismo com Espírito Santo, você sabe o que é?

Em Mt 3.11 João Batista quando batizava com água, já ensinava que o Messias viria e os batizaria com Espírito Santo e com fogo. A promessa do batismo com o Espírito vem desde o AT, como prometido em Jl 2.28, e se cumpriu no Dia de Pentecoste (At. 2.1-4).

Sabemos que o batismo com Espírito Santo é a maior benção que Deus preparou para seu povo. Mas o que é o batismo com o Espírito Santo?

Quando aceitamos Jesus Cristo como nosso Salvador, já ganhamos a presença do Espírito Santo em nossa vida, e o nosso corpo já se torna templo e morada Dele. Mas nem todos recebem o batismo com o Espírito Santo neste momento.

Segundo a verdade prática da lição 03 da EBD, “o batismo com o Espírito Santo é uma experiência subsequente à salvação, concedida por Deus aos seus servos, tornando-os aptos a cumprir a missão de pregar o Evangelho”.

Através do batismo com Espírito Santo somos revestidos de poder. Poder este que nos leva a evangelizar com poder e dinamismo, a orar e a contribuir com a obra missionária, ou seja, capacita-nos para servir e ministrar.

A evidência física do batismo com Espírito Santo é o falar em línguas, ou seja, adorar a Deus em mistério. Segundo o pastor Antonio Gilberto “é uma imersão do crente no espiritual e sobrenatural de Deus”.

O batismo com o Espírito Santo é oferecer ao crente a oportunidade de ter um relacionamento maior com Deus. Orando em línguas, o crente expressa a Deus palavras que o Espírito concede que ele fale.

O batismo é imprescindível na vida do crente, e não ficou restrito somente nos dias apostólicos, “pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar” (At 2.39). Precisa ser uma experiência vital para o crente e para a igreja, pois é um dom divino para os salvos em Jesus.

Portanto Jovens, busquemos o poder do alto e lancemo-nos à conquista do mundo para Cristo no poder do Espírito Santo.

Por Nádila Pereira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário