sexta-feira, 22 de abril de 2011

Quinta no "Círculo de Oração dos Jovens"

Nesta quinta (21/04) iniciamos mais um projeto que Deus tem colocado em nossos corações: “Círculo de Oração dos Jovens”, conduzido pelo Diac. Rafael Rodrigues e Tatiane de Paula. 

Este encontro será realizado todas as quintas das 20h00 às 21h00 com os jovens e todos àqueles que desejam se reunir com esta juventude abençoada.


A oração é o meio de comunicação que Deus estabeleceu para cultivar-nos um relacionamento íntimo e contínuo com Ele. Charles Spurgeon faz uma comparação dizendo que a “oração é a corda na torre dos sinos; nós a puxamos, e ela toca o sino no céu”.

A palavra de Deus nos diz: “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hb 4.16). Orar a respeito de tudo, e fazer ser conhecida diante de Deus todas nossas necessidades (Fl 4.6).

Quem não ora, não tem suas necessidades atendidas (Tg 4.2); não é prudente (Mt 10.26); não ouve conselhos (Pv 12.15), e consequentemente se precipita em suas decisões (Js 9.14,15).


A oração é para buscar a vontade de Deus (1 Jo 5.14); pedir providências de acordo com a vontade de Deus (Mt 6.10), pois quando pedimos ao Pai tudo o que necessitamos (Mt 6.8), Deus provê tudo o que precisamos (Fl 4.19), tudo para nosso bem-estar espiritual, físico e material (3 Jo 2).

Devemos orar com regularidade e frequência, como Davi (Sl 55.17), sem cessar (1 Ts 5.17), com fé (Hb 10.22,23), expressando um coração contrito e quebrantado (Sl 34. 17,18). Mas cuidado, não devemos orar para impressionar os outros ou manipular Deus (Mt 6.5,6).

A oração de confissão, acompanhada de temor e humildade, exalta a bondade e benignidade do Senhor. Deus nos diz: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2 Cr 7.14).

Venha orar conosco e prepare-se para as bênçãos que Deus tem preparado para sua vida. Pois quando oramos com fé, Desu faz muito mais do que pedimos: “Invoca-me e te responderei; anunciar-te-ei coisas grande e ocultas, que não sabes” (Jr 33.3).

Por Nádila Pereira

2 comentários:

  1. A paz do Senhor. Muito obrigado pela indicação do Sementes do Evangelho. Fico feliz que tenham gostado.
    Que Deus lhes abençoe sempre.

    Alexfábio Custódio.

    ResponderExcluir